Olá! Que bom que você chegou aqui! :)

Primeiro eu quero dizer obrigada! Muito feliz de saber que você curtiu os produtos e quer saber como cuidar melhor deles, pra eles durarem bastante. Esse é o meu objetivo - criar peças que você possa usar por muito tempo e de muitas maneiras diferentes. Assim você consome menos, e aproveita mais. O planeta e seu bolso agradecem!

Uma das atitudes mais responsáveis que você pode ter como consumidor é fazer suas peças durarem o máximo de tempo possível. Gente, eu tenho roupas e até maiôs da minha mãe, de quando ela era solteira, e eu uso tudo! Já tive que consertar, trocar elástico, claro, afinal o tempo passa e as coisas gastam, mas o que eu to querendo mostrar é que se uma coisa for bem cuidada ela pode durar mais de uma geração, e isso é lindo! Além de uma ótima economia de planeta, o valor sentimental que isso carrega assim não tem preço...

 

Cuidados ao experimentar as peças

Sabe aquele famoso protetor higiênico, aquele adesivo que vem normalmente nos bikinis e maiôs? Gente, vamos combinar, aquilo é não protege nada! Ele não é trocado a cada vez que uma pessoa experimenta, e ainda vai ficando com aspecto ruim, quanto mais a peça é vestida. Ou seja, é só mais um lixo desnecessário. Lingerie normalmente não vem com aquilo, e a gente faz o que? Experimenta por cima da nossa, ué. Né? O mesmo vale pra sungas e cuecas. 

Então é isso - para você proteger a sua saúde, e a das outras pessoas que podem vir a experimentar aquela peça, vista sempre por cima da sua roupa íntima até decidir que você amou e quer ficar com ela pro resto da vida 🥰

 

Cuidados de uso e lavagem

Lavar à mão com água fria, secar pendurado, não passar a ferro. Esses são alguns cuidados básicos com suas peças! Mas e além disso? Eu sugiro não deixar o bikini muito tempo molhado depois que você tirar ele e colocar num saquinho, pra sair da praia ou piscina, por exemplo. Assim que chegar em casa já dá logo uma lavadinha e pendura. Senão ele pode ficar com aquele cheiro de mofo, e até manchinhas pretas que não saem.

Cuidado com protetores e bronzeadores, mesmo os sem cor podem deixar peças mais claras amareladas. Já aconteceu comigo. Vale a pena dar uma testada no creme que você for usar, antes da praia ou piscina, em um pedaço de algum pano velho, ou até um papel toalha. Sempre faço isso quando compro um protetor novo. 

Vale também lembrar que os tecidos que uso, apesar de serem da melhor qualidade disponível no mercado, são delicados, então quando for sentar na beira de uma piscina, ou numa pedra, por exemplo, dá uma conferida se ela não é aspera e pode puxar fio ou danificar. 

 

Cuidados com os óculos

Essas armações são muito especiais pois são totalmente feitas de tecido prensado com resina. Isso as torna mais resistentes e leves do que as tradicionais. 

Junto com eles você recebe uma latinha com manteiga de cupuaçu, um bálsamo magya super brasileiro, direito da Floresta Amazônica. Ele é um ótimo hidratante para pele, cabelos, e pros seus óculos! 💁‍♀️ Sim! Você pode, sempre que quiser, hidratar a armação com essa manteiga. Ela ajuda a conservar e deixa um look mais brilhoso na armação. É só passar com o dedo mesmo, evitando encostar nas lentes, e depois deixar secar ou usar um pano macio ou papel toalha para tirar o excesso. Com o uso a cera vai saindo, e você pode ver mais a textura do tecido, dando aquele visual mais rústico, que também é interessante. Eu curto dos dois jeitos. Tenho fases mais glam, fases mais roots rs. Experimenta e me conta o que achou, como você prefere :)

É legal também dar um banho nos seus óculos de vem em quando. Protetores com cor e maquiagem podem ficar na armação, e é importante lavar pra remover esse produtos pois eles podem deixar manchas, principalmente nas armações mais claras como a amarela. Por isso é bom usar a manteiga, pois ela ajuda a proteger o tecido desses produtos. 

 

Os óculos ficaram apertados no seu rosto?

Caaaalma! É super fácil ajustar! Como ele é feito de tecido e resina, a gente pode lixar tranquilamente, que depois é só passar uma aguinha e a manteiga de novo, e deixar secar, que fica ótimo. Inclusive ele passar por cinco etapas de lixamento diferentes pra chegar à sua forma final ;) Mas lixar onde? Nas hastes! Você vai colocar os óculos no saquinho de tecido que vem com ele deixando uma das pernas de fora (pra proteger a lente, caso sua mão escorregue). Com ele dobrado você segura firme com uma mão e com a outra passa uma lixa de unha naquele pedacinho que encosta na frente, quando ele está aberto. Depois repete o processo do outro lado, pra ele ficar simétrico. Diminuindo um pouco aquela parte, a haste ganha mais espaço pra encostar na frente e pronto, os óculos ficam mais largos. 

Dá uma olhadinha nesse vídeo que eu fiz mostrando o processo. É bem simples e fácil!

Atenção - sugiro que você vá fazendo de pouquinho em pouquinho, dos dois lados e testando no seu rosto. Se você lixar demais, ele pode abrir muito e ficar escorregando no rosto. Se isso ocorrer, tudo bem, a gente tem solução mas você terá que mandar de volta pra mim, e nesse caso você arca com os custos do frete.